Ex-presidente recebe tratamento em hospital particular após diagnóstico de erisipela, a mesma infecção de 2022
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi hospitalizado na manhã deste sábado (4.mai.2024) em Manaus, na Amazonas, para tratar uma infecção de pele. Sua chegada à capital amazonense na sexta-feira (3.mai) já foi marcada por desconforto, e a busca por cuidados médicos levou-o a um hospital particular da cidade, onde recebeu o diagnóstico de erisipela, mesma condição bacteriana que enfrentou em novembro de 2022, após as eleições presidenciais.
Após sua saída do hospital, Bolsonaro brevemente conversou com jornalistas. “Apareceu um caso de erisipela. Não dormi a noite passada toda. Minha esposa e os médicos não queriam que eu viesse, mas tinha compromisso aqui (em Manaus). Sou meio duro na queda. Então eu vim e fui bem tratado pelos médicos”, disse.
Após receber alta hospitalar, o ex-presidente ainda participou do encerramento de um evento do PL Mulher, liderado pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Este não é o primeiro episódio de infecção de pele enfrentado pelo ex-presidente, que em novembro de 2022 cancelou compromissos devido ao mesmo problema. Naquela ocasião, o então vice-presidente, Hamilton Mourão, mencionou que a doença impossibilitava Bolsonaro de vestir calças.
Devido à natureza bacteriana da erisipela, o tratamento inclui o uso de antibióticos, com sinais de melhora podendo surgir dentro de 48 horas após o início da medicação.
Foto: Clauber Cleber Caetano/PR/Ilustração/Arquivo
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.