A equipe técnica do órgão ambiental agora avalia o conteúdo protocolado. A licença ambiental para a obra foi solicitada em 12 de junho, e o Idema tem até outubro para decidir sobre a autorização, dentro do prazo regulamentar de 120 dias
A Prefeitura de Natal avançou em mais uma etapa crucial para a obra de engorda da Praia de Ponta Negra. Na sexta-feira (12.jul.2024), o município protocolou as respostas aos 17 questionamentos levantados pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema).
As respostas foram entregues em etapas ao longo da semana, culminando com os últimos 14 esclarecimentos protocolados na manhã de sexta-feira.
O documento inclui informações detalhadas sobre:
- Crustáceos: Dados coletados em campo sobre as espécies presentes na área;
- Diagnóstico socioeconômico: Análise da atividade pesqueira na região;
- Mapeamento das áreas recifais: Identificação e localização dos recifes;
- Principais espécies de peixes: Relatório sobre os peixes mais pescados por pescadores artesanais.
Os esclarecimentos foram confirmados tanto pela Prefeitura quanto pelo Idema. A equipe técnica do órgão ambiental agora avalia o conteúdo protocolado. A licença ambiental para a obra foi solicitada em 12 de junho, e o Idema tem até outubro para decidir sobre a autorização, dentro do prazo regulamentar de 120 dias.
A polêmica em torno da obra de engorda da praia ganhou força nesta semana quando a draga contratada pela prefeitura deixou Natal após menos de 10 dias, devido à ausência da autorização necessária para iniciar os trabalhos. A situação desencadeou manifestações públicas, incluindo a ocupação da sede do Idema por manifestantes, entre eles o prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), que exigiam a imediata concessão da licença.
Foto: grungepunk2010/Visualhunt/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.