PSOL tem convenção suspensa em Natal por decisão nacional

PSOL tem convenção suspensa em Natal por decisão nacional

Disputa interna entre pré-candidaturas leva a intervenção do Diretório Nacional

A convenção eleitoral do PSOL em Natal, que estava prevista para este domingo (21.jul.2024), foi suspensa por decisão do Diretório Nacional do partido. A direção local pretendia oficializar Camila Barbosa como pré-candidata à Prefeitura de Natal, mas a instância nacional decidiu apoiar a pré-candidatura da deputada federal Natália Bonavides (PT).

Em nota oficial, o diretório municipal de Natal classificou a suspensão como uma “intervenção antidemocrática”. Segundo o comunicado, “fomos surpreendidos com uma intervenção inédita da Executiva Nacional do PSOL, determinando unilateralmente o cancelamento da Convenção Eleitoral do PSOL Natal a menos de 24h de sua realização”.

A intervenção foi provocada por um recurso do ex-deputado estadual Sandro Pimentel, cujo apoio a Natália Bonavides foi rejeitado pela direção do PSOL Natal. As deliberações municipais haviam aprovado a pré-candidatura de Camila Barbosa com o apoio de 2/3 dos membros.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Camila Barbosa reafirmou seu compromisso com a pré-candidatura, repudiando a intervenção nacional. “Repudiamos qualquer intervenção nacional sobre as instâncias de direção municipal, que têm legitimidade e autonomia de definir sua tática eleitoral em sintonia com o estatuto e o programa do PSOL”, declarou.

Foto: Francisco de Assis/Câmara de Natal/Arquivo/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo