Países europeus pedem transparência nas eleições da Venezuela

Países europeus pedem transparência nas eleições da Venezuela

Sete nações da UE pedem publicação de registros para garantir integridade eleitoral

Alemanha, Espanha, França, Itália, Holanda, Polônia e Portugal solicitaram no sábado (3.ago.2024) que as autoridades venezuelanas publiquem rapidamente todos os registros da eleição presidencial para garantir a total transparência do processo.

A declaração conjunta, publicada pelo governo italiano, expressa forte preocupação com a situação na Venezuela, onde a oposição alega fraude nas eleições que garantiram um terceiro mandato ao presidente Nicolás Maduro.

Apelo por transparência

Os países europeus destacaram a necessidade de publicação imediata dos registros de votação para assegurar a vontade do povo venezuelano. Além disso, condenaram qualquer prisão ou ameaça contra líderes políticos e defenderam o direito de protesto e reunião pacífica.

A declaração ocorreu no mesmo dia em que milhares de venezuelanos protestaram contra a reeleição de Maduro, resultando em 11 mortes e mais de mil prisões.

Foto: @maduro via Fotos Públicas

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo