Tabelião suspeito de liderar esquema de estelionato é preso no RN

Tabelião suspeito de liderar esquema de estelionato é preso no RN

Polícia Civil realiza prisão preventiva de suspeito por crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (18.set.2024), um tabelião suspeito de ser o líder de uma organização criminosa envolvida em crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos. Na fase anterior da operação, realizada na semana passada, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, além do sequestro de veículos e bloqueios bancários.

Segundo as investigações, o grupo criminoso, que contava com advogados e outros tabeliães, se especializou em fraudar contas bancárias de pessoas falecidas. Utilizando documentos falsificados, como escrituras de inventário e procurações públicas, os suspeitos colocavam “laranjas” como herdeiros, permitindo o saque de grandes quantias de dinheiro.

Os golpes aplicados pelo grupo já causaram prejuízos superiores a R$ 4 milhões às famílias das vítimas. Diante das evidências, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o tabelião, que tentava utilizar sua influência para obstruir as investigações.

Foto: Polícia Civil/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo