Tabelião suspeito de liderar esquema de estelionato é preso no RN

Tabelião suspeito de liderar esquema de estelionato é preso no RN

Polícia Civil realiza prisão preventiva de suspeito por crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (18.set.2024), um tabelião suspeito de ser o líder de uma organização criminosa envolvida em crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos. Na fase anterior da operação, realizada na semana passada, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, além do sequestro de veículos e bloqueios bancários.

Segundo as investigações, o grupo criminoso, que contava com advogados e outros tabeliães, se especializou em fraudar contas bancárias de pessoas falecidas. Utilizando documentos falsificados, como escrituras de inventário e procurações públicas, os suspeitos colocavam “laranjas” como herdeiros, permitindo o saque de grandes quantias de dinheiro.

Os golpes aplicados pelo grupo já causaram prejuízos superiores a R$ 4 milhões às famílias das vítimas. Diante das evidências, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o tabelião, que tentava utilizar sua influência para obstruir as investigações.

Foto: Polícia Civil/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal