Polícia Civil realiza prisão preventiva de suspeito por crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu preventivamente, nesta quarta-feira (18.set.2024), um tabelião suspeito de ser o líder de uma organização criminosa envolvida em crimes de estelionato, lavagem de dinheiro e falsificação de documentos públicos. Na fase anterior da operação, realizada na semana passada, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, além do sequestro de veículos e bloqueios bancários.
Segundo as investigações, o grupo criminoso, que contava com advogados e outros tabeliães, se especializou em fraudar contas bancárias de pessoas falecidas. Utilizando documentos falsificados, como escrituras de inventário e procurações públicas, os suspeitos colocavam “laranjas” como herdeiros, permitindo o saque de grandes quantias de dinheiro.
Os golpes aplicados pelo grupo já causaram prejuízos superiores a R$ 4 milhões às famílias das vítimas. Diante das evidências, foi expedido um mandado de prisão preventiva contra o tabelião, que tentava utilizar sua influência para obstruir as investigações.
Foto: Polícia Civil/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.