Mulher é presa pela Polícia Federal com cocaína diluída em cosméticos no Aeroporto de Natal

Mulher é presa pela Polícia Federal com cocaína diluída em cosméticos no Aeroporto de Natal

Droga estava disfarçada em embalagens de cosméticos e tinha como destino a Europa; esta é a terceira apreensão do tipo no aeroporto em 2024

Uma operação de rotina da Polícia Federal resultou na prisão de uma brasileira de 31 anos no Aeroporto Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal, no dia 25 de setembro. A mulher foi flagrada transportando 12,2 kg de cocaína, que estavam disfarçados em 25 embalagens de cosméticos. A droga teria como destino final a Europa, e a detenção foi divulgada apenas recentemente, após a conclusão dos primeiros procedimentos investigativos.

A abordagem da suspeita ocorreu durante uma fiscalização de rotina realizada pela Polícia Federal nas áreas de segurança do aeroporto. A mulher, que é residente na cidade do Porto, em Portugal, chamou a atenção dos agentes ao passar sua bagagem pelos procedimentos de raio-X. As embalagens de produtos de beleza, que incluíam cremes e outros cosméticos, despertaram desconfiança, levando os policiais a realizar uma inspeção mais detalhada.

Após a verificação inicial, foram realizados testes químicos preliminares com amostras dos produtos, que indicaram a presença de cocaína diluída. A partir dessa confirmação, a mulher foi presa em flagrante e levada à Superintendência da Polícia Federal em Natal, onde foi formalmente acusada de tráfico internacional de drogas, conforme a Lei Antidrogas brasileira.

Durante o interrogatório, a suspeita alegou que estava visitando familiares no Rio Grande do Norte e que aceitou levar a mala com os supostos cosméticos a pedido de uma amiga que trabalha em um salão de beleza em Lisboa, negando qualquer conhecimento sobre a existência de drogas.

Este caso é o terceiro registrado em 2024 no Aeroporto Aluízio Alves envolvendo cocaína diluída em produtos de higiene e cosméticos. Em agosto, dois cidadãos espanhóis, um homem e uma mulher, foram presos em situações distintas ao tentar embarcar com cocaína escondida em recipientes de detergente, shampoo e creme para cabelo, também com destino à Europa.

A mulher detida agora aguarda o resultado dos exames periciais definitivos para que seja apresentada à Justiça. Após os procedimentos de praxe, que incluíram um exame de corpo de delito no ITEP, a suspeita foi encaminhada para a sede da Polícia Federal, onde permanecerá até que sua situação jurídica seja definida.

Fotos: Divulgação/Polícia Federal

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal