Artefato explosivo é desativado pelo BOPE na Praia de Ponta Negra

Artefato explosivo é desativado pelo BOPE na Praia de Ponta Negra

Esquadrão Antibombas do Bope neutraliza objeto análogo a um morteiro militar, garantindo segurança na área turística de Natal

Uma operação policial mobilizou a Praia de Ponta Negra, em Natal, após a descoberta de um artefato explosivo na manhã deste domingo (10.nov.2024). O Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado por volta das 8h30 para auxiliar o Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque) no isolamento e neutralização do objeto, identificado como um possível morteiro militar.

Dois especialistas em explosivos do Bope avaliaram o artefato e decidiram desativá-lo no local, dado o risco de transporte devido à sua antiguidade e fragilidade. O esquadrão utilizou uma contracarga para neutralizar a ameaça com segurança. “A operação foi realizada com sucesso, eliminando qualquer risco para a população”, informou a equipe, que recolheu os restos do explosivo para análise na sede do Bope, localizada na zona norte da capital.

A descoberta gerou preocupação em uma das áreas turísticas mais movimentadas de Natal, mas a ação rápida e coordenada das forças de segurança garantiu a tranquilidade dos moradores e visitantes. O material será submetido a uma perícia detalhada para determinar sua origem e possíveis implicações para a segurança da região.

Foto: Divulgação/PMRN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo