Laudo pericial esclarece caso de homicídio seguido de suicídio em Touros

Laudo pericial esclarece caso de homicídio seguido de suicídio em Touros

Perícia aponta que jovem foi assassinada pelo namorado, que tirou a própria vida em seguida

Um laudo divulgado nesta segunda-feira (9.dez.2024) pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP/RN) trouxe novos desdobramentos sobre a morte de Wanessa Melo da Silva, de 22 anos, e Victor Hugo de Assis Moura, de 26 anos, em Touros, Litoral Norte do Rio Grande do Norte. Inicialmente tratado como um caso de homicídio seguido de suicídio praticado pela jovem, o documento confirmou que Victor foi o autor do crime.

Conclusões da perícia

De acordo com o delegado Jaime Groff, responsável pelo caso, o laudo revelou que Victor atirou em Wanessa e permaneceu ao lado do corpo por dias antes de atentar contra a própria vida. “Muito provavelmente, ela já estava morta no kitnet onde moravam desde quinta-feira, 9 de novembro, e ele não saiu de lá. Por algum motivo pessoal, resolveu se matar logo depois”, afirmou o delegado.

Segundo o ITEP, Victor disparou contra o próprio crânio em um ato que foi descrito como um tiro transversal. Apesar de ter sido socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Walfredo Gurgel, em Natal, ele não resistiu aos ferimentos.

Relacionamento conturbado

As investigações indicaram que o casal enfrentava um relacionamento marcado por conflitos e comportamento possessivo por parte de Victor. “Percebemos que ele era bastante possessivo em relação a ela, o que contribuiu para os problemas enfrentados”, relatou o delegado Groff.

Alteração na cena do crime

Outro aspecto relevante do caso foi a suspeita de manipulação na cena do crime. A arma usada no homicídio foi encontrada ao lado do corpo de Wanessa, sugerindo que ela teria cometido o suicídio após disparar contra o namorado. “A pistola estava posicionada de forma a indicar que ela teria atirado nele e, depois, em si mesma. Contudo, acreditamos que a arma foi movida intencionalmente para criar essa falsa impressão”, explicou o delegado.

As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes que cercam o caso.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo