Professores da rede municipal ameaçam greve por reajustes; categoria trabalha remotamente

Rede Municipal

Professores da rede municipal de Natal reivindicam reajustes e melhores condições de trabalho para a categoria; decisão sai nesta terça-feira.

O retorno das aulas presenciais na rede municipal de Natal podem pode não acontecer amanhã, uma vez que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) decide nesta terça-feira (6), a partir das 14h30, se vão realizar uma greve reivindicando melhorias para a categoria.

Entre outras pautas, os professores pedem um reajuste de 12,84% no piso salarial da classe. As aulas presenciais na rede pública de Natal estão suspensas desde março de 2020 e vinham ocorrendo no regime remoto desde fevereiro.

Ao convocar os professores para a assembleia dos professores, o Sinte alegou que, além da avaliação do indicativo de greve e reajuste do piso salarial em 12,84%, também pretende deliberar sobre o retorno das aulas presenciais e carga suplementar que deverá ser cumprida para regularização do período letivo dos estudantes.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo