Cosern desativa 101 ‘gatos’ de energia em Maxaranguape e Mossoró

Gato Cosern energia II

A Companhia Energética do Rio Grande do Norte (Cosern) desativou 79 “gatos” de energia em casas e num poço artesiano na praia de Maracajaú, localizada no município de Maxaranguape, no litoral norte do Rio Grande do Norte. A companhia também identificou, com o auxílio Polícia Civil, e desativou outras 22 ligações clandestinas de energia no conjunto Nova Mossoró, em Mossoró, na região Oeste.

A operação para desligamento das ligações clandestinas aconteceu manhã de sexta-feira (6). O gato de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a oito anos de reclusão.

Cosern desativa 79 'gatos' de energia em Maxaranguape e outros 22 em Mossoró

Segundo alerta da companhia, o gato representa risco de morte para quem faz e também para quem está próximo, já que são conexões irregulares de energia. Os gatos também provocam perturbações no fornecimento de energia da região e pode causar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.

Foto: Divulgação/Cosern

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo