Governadores de 24 estados brasileiros e do Distrito Federal propuseram uma reunião com Bolsonaro e com os outros chefes dos Poderes em uma na tentativa de pacificar e normalizar a situação institucional do País após ataques do chefe do Executivo e de seus apoiadores às instituições, principalmente ao STF.
O encontro ocorreu nesta segunda-feira (23), primordialmente de maneira online. Um dos pontos sobre o qual não houve consenso tratou de uma nota contra as ameaças feitas por Bolsonaro à democracia. De acordo com os governadores, uma redigir uma manifestação contra o presidente poderia apenas ampliar o clima de instabilidade, sem resolver a situação. Apesar disso, os gestores criticaram de forma unânime o comportamento do presidente e concordaram que o atual clima de instabilidade política é prejudicial para todos.
A proposta de uma reunião com Bolsonaro e os demais representantes de Poderes partiu do governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), e foi considerada necessária para sair do impasse em torno da publicação de manifesto, bem como o envio de uma mensagem de insatisfação ao presidente.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/Ilustração
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.