Pedido de investigação contra ministros sobre offshores é arquivado pelo STF

Pedido-de-investigacao-contra-ministros-sobre-offshores-e-arquivado-pelo-STF

Os dois pedidos enviados ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que fosse aberta uma investigação sobre as empresas offshore do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, foram arquivados pelo ministro Dias Toffoli.

Os pedidos foram feitos pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e pela Associação Brasileira de Economistas pela Democracia (Abed). Guedes e Campos Neto afirmaram que as contas no exterior foram declaradas à Receita Federal e que não haveria irregularidade nas operações.

Para arquivar as investigações, Toffoli considerou que a atribuição de abrir uma investigação dessa tipo cabe à Procuradoria-Geral da República e que a jurisprudência não permite que o STF determine à PGR que proceda uma investigação.

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade