Mobilidade Urbana de Natal

Trânsito em Natal sofrerá mudanças para corridas do servidor e do médico durante o final de semana

Trânsito de Natal sofrerá mudanças para corridas do servidor e do médico durante o final de semana

Segundo a STTU, ações de operacionalização no trânsito de Natal nas duas intervenções tem como objetivo principal garantir a segurança dos atletas que irão participar dos eventos

O condutor de veículo deve ficar atento às intervenções em via pública no final de semana. A Secretaria de Mobilidade Urbana fará uma operação especial de trânsito para realização da 10ª edição da Corrida do Servidor Público que acontece neste sábado (15) no Campus da Universidade Federal do RN.

De acordo com o inspetor da STTU, Carlos Eugênio, a partir das 14 horas, parte do Anel Viário do Campus estará fechado ao trânsito. O percurso da corrida será de 5 km com saída da Capela, seguindo pela avenida do entorno até o Setor II e retornando pela mesma avenida até chegar na Capela. A previsão é que o trecho, compreendido entre o Anfiteatro e a Avenida Gomes de Lima, seja liberado ao trânsito por volta das 18h.

Já no domingo (16), a partir das 6h da manhã, acontece a tradicional Corrida dos Médicos na Avenida Hermes da Fonseca, no trecho compreendido entre a Potengi e a Alexandrino de Alencar (sentido Bairro/Centro). O percurso será de 5km e 10 km e serão interditadas duas faixas e uma faixa do sistema viário ficará liberada para o trânsito de veículos. A perspectiva é que as duas faixas sejam liberadas por volta das 11 horas da manhã.

Ainda segundo a STTU, as ações de operacionalização no trânsito de Natal nas duas intervenções tem como objetivo principal garantir a segurança dos atletas que irão participar dos eventos, assim como orientar as opções de fluxos nos dois sistemas viários e imediações. O telefone 156 estará à disposição para dúvidas e ocorrências no trânsito. A ligação é gratuita.

Foto: STTU
Com informações da STTU

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Trânsito de Natal sofrerá mudanças para corridas do servidor e do médico durante o final de semana Read More »

Câmara de Natal convoca secretário e presidente do Seturn para reunião sobre transporte público da capital

Câmara de Natal convoca secretário da STTU e presidente do Seturn para reunião sobre transporte público da capital

A Câmara Municipal de Natal (CMN) aprovou a convocação do secretário de Mobilidade Urbana de Natal, Paulo César Medeiros, e do presidente do Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos (Seturn), Agnelo Cândido. Eles vão prestar esclarecimentos sobre o transporte público da capital.

As convocações atenderam a um requerimento do vereador Anderson Lopes (Solidariedade), aprovado pelo plenário da casa. A presença dos dois está prevista para a próxima reunião da Comissão de Transporte e Assuntos Metropolitanos, marcada para segunda-feira (13). Segundo o vereador Anderson Lopes, a presença de secretário e do empresário é importante para esclarecer problemas relacionados ao transporte público.

“A população natalense sofre há décadas com um transporte público caro e sem qualidade. Com a pandemia, a situação se agravou. A frota diminuiu e nunca retornou completamente, mesmo com decisões judiciais determinando o retorno dos seus 100%. Também tivemos a redução de linhas e a substituição de outras, entre vários outros problemas. Esta é uma oportunidade para que o Seturn e a STTU expliquem o que está acontecendo e mostrem que têm o mínimo de respeito pelo usuário”, afirmou o parlamentar, que é vice-presidente da comissão.

Os pedidos de convocação de Paulo César e de Agnelo tinham sido apresentados na semana passada, mas foram votados separadamente, em sessões diferentes. O último, aconteceu nesta quinta-feira (9).

Na última quarta-feira (8), moradores de vários bairros da capital fizeram uma manifestação em frente à Secretaria de Mobilidade Urbana da capital e cobraram o retorno de linhas que foram suspensas na capital, afetando a população da cidade. A reivindicação contou com a presença de vereadores.

Na ocasião, os representantes foram recebidos pelo secretário da STTU, que ouviu as reivindicações e se comprometeu a marcar uma reunião dos representantes dos bairros com o prefeito Álvaro Dias (PSDB).

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Câmara de Natal convoca secretário da STTU e presidente do Seturn para reunião sobre transporte público da capital Read More »

GPA, dono do Pão de Açúcar e Extra, pede recuperação extrajudicial de R$ 4,5 bi RN confirma 2º caso de superfungo Candida auris e investiga falha em limpeza hospitalar Caso Vorcaro: As mensagens secretas com Moraes e a transferência para presídio federal Influenciadora Simone Maniçoba morre após procedimento estético Enem 2025: inscrições começam em 26 de maio e provas serão aplicadas em novembro Prefeitura divulga programação do São João de Natal 2025 com shows em toda a cidade