Professores da rede municipal ameaçam greve por reajustes; categoria trabalha remotamente

Rede Municipal

Professores da rede municipal de Natal reivindicam reajustes e melhores condições de trabalho para a categoria; decisão sai nesta terça-feira.

O retorno das aulas presenciais na rede municipal de Natal podem pode não acontecer amanhã, uma vez que o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Rio Grande do Norte (Sinte/RN) decide nesta terça-feira (6), a partir das 14h30, se vão realizar uma greve reivindicando melhorias para a categoria.

Entre outras pautas, os professores pedem um reajuste de 12,84% no piso salarial da classe. As aulas presenciais na rede pública de Natal estão suspensas desde março de 2020 e vinham ocorrendo no regime remoto desde fevereiro.

Ao convocar os professores para a assembleia dos professores, o Sinte alegou que, além da avaliação do indicativo de greve e reajuste do piso salarial em 12,84%, também pretende deliberar sobre o retorno das aulas presenciais e carga suplementar que deverá ser cumprida para regularização do período letivo dos estudantes.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês