Operação Espúrio: PF desarticula grupo que fraudava auxílio emergencial no RN

Operação Espúrio

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 8, a Operação Espúrio, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que tem recebido parcelas do Auxílio Emergencial no Rio Grande do Norte de forma fraudulenta. Cerca de 20 policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nos municípios de Mossoró, Tibau e Grossos, todos na região Oeste Potiguar.

Segundo a PF, as investigações da Operação Espúrio tiveram início em fevereiro deste ano, a partir da análise de notícias de fraudes ao Auxílio Emergencial existentes na Base Nacional de Fraudes ao Auxílio Emergencial (BNFAE). O sistema centraliza as contestações feitas pelos beneficiários à Caixa Econômica Federal.

Os levamentamentos mostraram que o grupo criminoso realizada o cadastro de terceiros para recebimento do benefício por meio do aplicativo Caixa Tem, e após a concessão do auxílio, os valores eram movimentados para contas controladas pela quadrilha a partir de transfer~encias eletrônicas ou pagamentos de boletos. Até o momento, foi constatado o recebimento indevido de 28 parcelas do Auxílio Emergencial, totalizando prejuízo de mais de R$ 15 mil aos cofres públicos.

Foto: Divulgação/PF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês