A Polícia Militar do Rio Grande do Norte estima que a carga de 383,70 kg de cocaína apreendida na Redinha, na última quarta-feira (9.fev.2022), pode chegar a valer R$ 69 milhões. A estimativa foi feita com base na tabela de valores utilizada pela Polícia Rodoviária Federal durante as apreensões. De acordo com o documento, um quilo de cocaína é vendido pelo tráfico por cerca de R$ 180 mil.
Apreensão
A apreensão foi realizada na última quarta-feira, 9 de fevereiro, durante um patrulhamento de rotina da equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) no bairro da Redinha, na zona Norte de Natal. Ao percorrerem as margens do Rio Potengi, os militares abordaram uma caminhonete com uma embarcação no reboque e mais dois carros que seguiam o veículo.
Ao realizarem a revista, constataram a presença de quase 400 quilos de cocaína no compartimento de carga da caminhonete. Durante a abordagem, os suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados. A droga apreendida estava acondicionada em tabletes distribuídos em 14 bolsas de viagens, totalizando 383 quilos.
Foto: Divulgação/PMRN
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.