Cidade Invisível: uma série dando visibilidade à nossa cultura, por Alexandre Vitor

Cidade Invisível: uma série dando visibilidade à nossa cultura, por Alexandre Vitor

Por Alexandre Vitor
Para o Por Dentro do RN

Sempre me pego pensando que, às vezes, privilegiamos muitas produções norte-americanas. Então, hoje trago um bom título para se aventurar nas produções brasileiras, que estão ficando cada vez mais bem-cuidadas e interessantes. Vamos falar sobre a série Cidade Invisível.

Estrelado pelos atores Marco Pigossi e Alessandra Negrini, vamos conhecer Eric, um detetive que perdeu a esposa recente e tragicamente. Ele investiga um caso que inicialmente parecia simples de resolver, porém, a investigação traz à tona a existência de criaturas fantásticas, se tornando cada vez mais curiosa e perigosa à medida que ele vai se aprofundando no caso. Além do risco que ele e sua família correm, também começam a ocorrer flashbacks de sua vida e consequentemente de seus traumas, deixando-o bem perturbado.

A grande sacada dessa série é a presença de criaturas do nosso folclore, como o Curupira, o Boto cor-de-rosa e muitos outros, além de apresentar o modo de vida e costumes dos brasileiros. Mas não vá pensando que é uma estória boba e para crianças. É quase um Sitio do Picapau Amarelo para adultos… A série foi lançada no ano passado e se tornou um grande sucesso dentro e fora do país, quebrando as fronteiras e espalhando um pouco da nossa rica cultura pelo mundo.

Acredito que Cidade Invisível conseguiu muito sucesso também pelo teor misterioso e sobrenatural, diferente do que normalmente encontramos nas produções daqui. Também pode ser pelo fato de dar vida a criaturas folclóricas que nós já ouvíamos as lendas desde criancinhas, que foram incorporados em carne e osso por excelentes atores. Já está prevista uma segunda temporada, e provavelmente será ainda mais elaborada, uma vez que teve muita aceitação do público.

Te desejo um bom entretenimento para essa semana, em companhia do Saci e da Cuca!

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Sobre Alexandre Vitor, colunista do portal Por Dentro do RN

Alexandre Vitor Papiro é Louco Por Dentro do RN

Alexandre Vitor tem 14 anos e prefere ser chamado de Vitor; é um escritor iniciante e tem um conto publicado no Wattpad. Além disso, o autor tem como hobbies a leitura, a cozinha e a prática de esportes. Desde pequeno, Alexandre Vitor se interessa por literatura. Aos 11 anos, decidiu que queria ser escritor e até já tinha vários manuscritos, mas nunca colocou nada adiante.
O jovem articulista da coluna O Papiro é Louco, aqui no Por Dentro do RNconsidera-se um leitor eclético, ou seja, aberto a quase todos os temas, mas confessa que fantasia e aventura são seus gêneros favoritos. É proibida a reprodução total ou parcial deste texto sem autorização do autor e sem a inserção dos créditos, de acordo com a Lei nº 9610/98.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês