Bandidos furtam monumento do deus Hermes que decorava túmulo de João Câmara no cemitério do Alecrim

Bandidos furtam monumento do deus Hermes que decorava túmulo de João Câmara no cemitério do Alecrim

A estátua de bronze do deus Hermes, da mitologia grega, foi furtada do túmulo de João Câmara localizado no cemitério do Alecrim. O crime aconteceu no final de semana e, de acordo com o secretário de Serviços Urbanos de Natal, Irapoã Nóbrega, contou com a participação de pelo menos 15 criminosos. “Só pelo tamanho e o peso, dá para ver que pelo menos uns 15 caras levaram ela do cemitério”, disse o secretário.

João Câmara foi um importante político e comerciante do Rio Grande do Norte, que morreu em 1948. Em sua homenagem, o Rio Grande do Norte tem um município homônimo localizado na microrregião da Baixa Verde, no Agreste Potiguar. De acordo com o secretário da Semsur, após a constatação do furto do monumento que decorava o túmulo de João Câmara, a pasta está tomando as providências cabíveis para reaver a estátua e prender os envolvidos.

Em janeiro de 2022, outros cemitérios também passaram por episódios parecidos. Em Ponta Negra, criminosos furtaram metais com valor de mercado que eram utilizados na decoração dos túmulos. Ainda em janeiro, a Polícia Militar prendeu três homens que estavam tentando roubar o corpo de uma idosa no cemitério do Bom Pastor para “realizar um ritual macabro”.

Foto: Reprodução/Twitter

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês