Prefeito de Natal vai sancionar Plano Diretor durante a noite desta segunda-feira (7)

Prefeito de Natal vai sancionar Plano Diretor hoje à noite

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) vai sancionar a lei que trata da revisão do Plano Diretor de Natal em uma solenidade nesta segunda-feira (7.mar.2022), às 19h, no Centro Municipal de Referência em Educação – Cemure. A gestão municipal classifica a lei, aprovada pela Câmara Municipal de Natal em dezembro do ano passado, um marco para o desenvolvimento e modernização da cidade.

Segundo a prefeitura, “a nova Lei foi discutida amplamente com vários setores da sociedade, foi aprovada na Câmara Municipal de Natal e agora será sancionada pelo Executivo”. Os vereadores, inclusive, fizeram a entrega do novo Plano Diretor ao prefeito em uma solenidade no dia 31 de janeiro.

A revisão do Plano Diretor de Natal foi aprovado na Câmara por 25 votos a 4. A matéria recebeu 488 emendas, das quais 263 foram aprovadas, 84 rejeitadas, 51 prejudicadas e 90 retiradas. Há expectativa se o prefeito vai sancionar a Lei integralmente, ou se haverá algum veto ao projeto.

Há recomendação do Ministério Público Federal (MPF) a Prefeitura do Natal para que não sejam sancionados os trechos da alteração do Plano Diretor de Natal relativos à Zona de Proteção Ambiental 08 (ZPA-08), que abrange o estuário e os manguezais ao longo do rio Potengi, até a realização de um processo de Consulta Prévia, Livre e Informada (CPLI) das populações tradicionais residentes e que fazem uso da região.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Álvaro Dias

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês