Prefeito de Natal vai sancionar Plano Diretor durante a noite desta segunda-feira (7)

Prefeito de Natal vai sancionar Plano Diretor hoje à noite

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB) vai sancionar a lei que trata da revisão do Plano Diretor de Natal em uma solenidade nesta segunda-feira (7.mar.2022), às 19h, no Centro Municipal de Referência em Educação – Cemure. A gestão municipal classifica a lei, aprovada pela Câmara Municipal de Natal em dezembro do ano passado, um marco para o desenvolvimento e modernização da cidade.

Segundo a prefeitura, “a nova Lei foi discutida amplamente com vários setores da sociedade, foi aprovada na Câmara Municipal de Natal e agora será sancionada pelo Executivo”. Os vereadores, inclusive, fizeram a entrega do novo Plano Diretor ao prefeito em uma solenidade no dia 31 de janeiro.

A revisão do Plano Diretor de Natal foi aprovado na Câmara por 25 votos a 4. A matéria recebeu 488 emendas, das quais 263 foram aprovadas, 84 rejeitadas, 51 prejudicadas e 90 retiradas. Há expectativa se o prefeito vai sancionar a Lei integralmente, ou se haverá algum veto ao projeto.

Há recomendação do Ministério Público Federal (MPF) a Prefeitura do Natal para que não sejam sancionados os trechos da alteração do Plano Diretor de Natal relativos à Zona de Proteção Ambiental 08 (ZPA-08), que abrange o estuário e os manguezais ao longo do rio Potengi, até a realização de um processo de Consulta Prévia, Livre e Informada (CPLI) das populações tradicionais residentes e que fazem uso da região.

Foto: Reprodução/Redes Sociais/Álvaro Dias

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN