Justiça Federal pede que governo Bolsonaro explique aumento da gasolina

Justiça Federal pede que governo Bolsonaro explique aumento da gasolina

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 72 horas para se manifestar em uma ação que contesta o aumento da gasolina e outros combustíveis. O prazo foi dado pela Justiça Federal em processo movido pelo Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC) para suspender o reajuste em todo o País.

A intimação partiu da juíza Flávia de Macedo Nolasco, da 9ª Vara Federal Cível do Distrito Federal. A intimação foi dada ao governo na sexta-feira (11.mar.2022). A CNTRC considera que a política de preço do combustível da estatal não poderia ser atrelada ao valor internacional do barril de petróleo e que a opção prejudica o consumidor. Para o conselho, a prática de atrelar o valor do combustível ao preço do internacional do barril de petróleo é ilegal.

O presidente da República Jair Bolsonaro e o presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna, além da própria estatal, devem responder ao questionamentos da Justiça sobre o aumento da gasolina e outros combustíveis.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal