MPRN cria Central de Informação ao Cidadão

MPRN cria Central de Informação ao Cidadão

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) está disponibilizando mais um canal de acesso para facilitar a interação do cidadão com a instituição. Trata-se de uma central eletrônica e telefônica de atendimento, denominada de Central de Informação ao Cidadão. Por meio deste serviço de atendimento virtual, o cidadão poderá realizar denúncias, solicitar informações sobre procedimentos extrajudiciais, além de obter orientações mais qualificadas.

A resolução 036/2022, que trata da criação da Central de Informação ao Cidadão, será publicada neste sábado (12) no Diário Oficial do Estado e o serviço começa a ser prestado na segunda-feira (14). Vale destacar que o atendimento ao público é norma prevista como função do Ministério Público e como dever funcional.

O que é a Central de Informação ao Cidadão?

A Central de Informação ao Cidadão é disponibilizada em espaço específico no portal do MPRN, por intermédio de chatbot, sistema que permite conversação simultânea através de bate-papo (através de mensageiro WhatsApp), além de e-mail e, no formato telefônico, o número 127. É uma ferramenta de comunicação tanto assíncrona, que não exige conexão simultânea, como também síncrona, que é aquela que exige e possibilita conexão simultânea.

Entre as atribuições do novo serviço está receber e dar o encaminhamento devido às representações, reclamações, denúncias, críticas, elogios, sugestões, solicitações, pedidos de informações e de providências, e quaisquer outras manifestações, cientificando o interessado quanto às medidas adotadas.

A Central coexistirá com outras modalidades de atendimento ao público (eletrônica, telefônica e presencial) disponibilizadas diretamente pelas Promotorias de Justiça, Procuradorias de Justiça e Procuradoria-Geral de Justiça.

Foto: MPRN/Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal