O torcedor do Flamengo Marcelo Benevides Silva, preso por assediar a repórter Jessica Dias, da ESPN, ao vivo, enquanto ela fazia uma cobertura nos arredores do Maracanã antes do jogo entre Flamengo e Vélez Sarsfield, da Argentina, recebeu a autorização da Justiça para deixar a prisão no final da tarde desta quinta-feira (8.set.2022). O assédio aconteceu na quarta-feira (7.set.2022), quando a repórter Jéssica Dias mostrava o clima nas proximidades do estádio. Marcelo se aproximou e, sem autorização, deu um beijo no rosto dela. Logo em seguida, a imagem voltou para o estúdio. A jornalista ficou, nitidamente, desconfortável com a situação.
Marcelo havia sido preso em flagrante, logo após o ato por assediar e importunar sexualmente a jornalista. Detido, sua prisão foi convertida em preventiva e ele foi conduzido a um presídio em Benfica, na zona Norte do Rio. Ontem, no entanto, a justiça considerou que não há prova do risco que Marcelo representa à ordem pública, à ordem econômica, à instrução criminal ou à aplicação da lei penal, determinando sua soltura.
O juiz Marcello Rubioli, da 1ª Vara Criminal Especializada em Organização Criminosa, Juizado do Torcedor e Grandes Eventos do Rio de Janeiro, que soltou Marcelo, no entanto, estipulou medidas cautelares que Silva deverá cumprir, sob pena de ser novamente preso: não ir a jogos do Flamengo enquanto o processo perdurar, não viajar para fora do Estado do Rio de Janeiro sem autorização judicial e não ter contato com vítima e testemunhas, a não ser que sejam parentes dele próprio.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.