Roberto Jefferson se entrega após atirar e lançar granadas contra policiais federais

Roberto Jefferson se entrega após atacar policiais federais

Com a prisão, o ex-deputado Roberto Jefferson foi levado à sede da PF, no Centro do Rio de Janeiro.

O ex-deputado federal e ex-presidente do PTB, Roberto Jefferson, se entregou à polícia na noite deste domingo (23.out.2022) após atacar policiais federais. Os agentes foram atacados a tiros e granadas ao cumprirem o mandado de prisão na cidade de Comendador Levy Gasparian, no interior do Rio de Janeiro. Com a prisão, o ex-deputado foi levado à sede da PF, no Centro do Rio de Janeiro. Ele chegou a gravar um vídeo, após atacar os policiais, afirmando que não iria se entregar.

Histórico

O ex-líder do PTB cumpria prisão domiciliar, determinada no inquérito sobre uma organização criminosa que atenta contra o Estado Democrático de Direito. No entanto, após descumprir medidas, como usar as redes sociais, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, revogou a prisão domiciliar e determinou sua volta à prisão.

Na tarde de hoje, a Polícia Federal foi cumprir a ordem de prisão, quando os agentes foram atacados por Jefferson. Ele resistiu à prisão e, de sua casa, fez os primeiros disparos, jogando 3 granadas e dados 2 tiros de fuzil contra os policiais. Os agentes, então, revidaram.

No ataque, dois policiais foram feridos por estilhaços, sem gravidade. O delegado Marcelo Vilella, que teria sido atingido na cabeça e na perna, e a policial Karina Lino Miranda de Oliveira, que foi ferida na cabeça. Eles foram atendidos em um hospital da região e já receberam alta.

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foram ao local para negociar uma rendição, que só aconteceu na noite do domingo, após cerca de 8 horas desde o início da disputa com os policiais.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal