Lula amplia no RN e vence Bolsonaro com 65,10% dos votos válidos

Lula amplia no RN e vence Bolsonaro com 65,10% dos votos válidos

O crescimento de Lula teve um avanço na votação em todos os nove estados do Nordeste, incluindo o Rio Grande do Norte.

O agora presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, aumentou o percentual de votos adquiridos no Rio Grande do Norte. No primeiro turno, o então candidato tinha vencido o atual presidente com 1.264.179 votos dos potiguares, o que representou 62,98% dos votos válidos.

Já no segundo turno, o crescimento de Lula o fez subir 1.326.785 votos, equivalentes a 65,10% da preferência do povo potiguar. Embora também tenha crescido no estado, os votos obtidos por Bolsonaro no Rio Grande do Norte não foram suficientes para torná-lo vencedor.

Enquanto, no primeiro turno, o então candidato do PL obteve 622.731 votos (31,02%) dos eleitores potiguares, o crescimento no segundo turno foi de 88.650 votos, que garantiu a preferência de 34,90% dos que votaram no estado.

Derrotado, Jair Bolsonaro perderá o foro privilegiado e poderá ter seus sigilos expostos em janeiro de 2023.

Foto: Ricardo Stuckert

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal