PF prende tunisiano procurado pela Interpol no Aeroporto de Natal

PF prende tunisiano procurado pela Interpol no Aeroporto de Natal

O homem figurava na Difusão Vermelha da Interpol

A Polícia Federal (PF) prendeu um tunisiano de 40 anos procurado pela Interpol por tráfico de entorpecentes. A prisão aconteceu no Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, na última sexta-feira (18.nov.2022).

O homem figurava na Difusão Vermelha da Interpol. Segundo a PF, um mandado de prisão preventiva para fins de extradição havia sido expedido pelo Supremo Tribunal Federal (STF) atendendo um pedido requerido pelo governo francês, onde o homem foi condenado em janeiro de 2015 por tráfico de entorpecentes pelo Tribunal de Justiça de Paris.

O tunisiano foi localizado em Natal. Ele atuava na capital potiguar como empresário do ramo de exportação de frutas, e foi detido quando desembarcava de um voo comercial oriundo de São Paulo com destino a Natal.

Após passar por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), o homem ficou custodiado na sede da Polícia Federal, no bairro de Lagoa Nova, em Natal, onde aguardará os trâmites legais do processo.

Ainda de acordo com a PF, nos últimos dois anos, este foi o 6º estrangeiro procurado pela Interpol para fins de extradição que foi encontrado e preso em solo potiguar.

Foto: PF/RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês