Sustentabilidade, inclusão e espaço para brincar compõem estrutura modelo para educação infantil em Natal

Sustentabilidade, inclusão e espaço para brincar compõem estrutura modelo para educação infantil em Natal

A nova educação infantil contempla acessibilidade, espaço para estimular o envolvimento dos alunos em brincadeiras educativas, cozinha funcional com foco na alimentação afetiva e saudável, mantendo ainda o ensino bilíngue e os conteúdos curriculares

Aos 6 anos de idade, Enzo está terminando a alfabetização lendo, escrevendo e interpretando o mundo ao seu redor. Estimulado desde cedo pela família e pela escola a ter as próprias opiniões, um comentário, em especial, chamou a atenção dos pais: Enzo ficou chateado por ter passado de ano e saído do “cantinho da alegria”, logo agora que a estrutura estava mudando! O avanço no modelo educacional não só chamou a atenção dele como despertou o desejo de permanecer na escola, de ocupar o espaço, de aprender mais.

Sustentabilidade inclusao e espaco para brincar compoem estrutura modelo para educacao infantil em Natal 1

Em vez da área cercada, na lateral da instituição que quase ocupa um quarteirão, no centro da capital, há um prédio amplo e exclusivo. A educação infantil 2023 do Marista de Natal revela o foco da diretoria em cuidar precocemente do futuro. “Nós entendemos que a formação dos valores, a fixação do propósito de vida e os primeiros passos para um cidadão mais consciente se dão, com mais ênfase, até os 7 anos de idade. Por isso, reformulamos o Cantinho, renomeamos para Maristinha, de forma que ele ajudasse a impulsionar as habilidades das crianças”, destacou a Vice-Diretora Ilce Maria Cavalcanti.

A nova educação infantil contempla acessibilidade, espaço para estimular o envolvimento dos alunos em brincadeiras educativas, cozinha funcional com foco na alimentação afetiva e saudável, mantendo ainda o ensino bilíngue e os conteúdos curriculares. O público alvo são as crianças entre 2 e 6 anos, do maternal ao 1º ano da Educação Infantil Anos Iniciais. “Nosso diferencial está no alinhamento da proposta pedagógica, em sintonia com os preceitos da ODS 2030*, com a arquitetura especialmente projetada para que nosso aluno entre no mundo acadêmico com a possibilidade de desenvolver as múltiplas potencialidades”, destacou o irmão Luiz André, Diretor do Marista de Natal.

Sustentabilidade inclusao e espaco para brincar compoem estrutura modelo para educacao infantil em Natal 2

Depois de inicialmente lamentar por não ter estudado no novo prédio, Enzo, que segue em 2023 para o 2º ano da Educação Infantil Anos Iniciais, concluiu: “o importante é que muita gente vai poder vir pra cá e gostar de estudar, como eu gosto. Quero que meu filho estude aqui!

*Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS-2030) são um apelo global à ação para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima e garantir que as pessoas, em todos os lugares, possam desfrutar de paz e de prosperidade.

Fotos: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo