Após pagamento de bolsistas, Museu Câmara Cascudo reabre à visitação pública em Natal

Após pagamento de bolsistas, Museu Câmara Cascudo reabre à visitação pública em Natal

Unidade estava fechada para visitas desde o dia 7 de dezembro, por causa da suspensão do pagamento dos bolsistas

Depois do pagamento das bolsas e auxílios aos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), o Museu Câmara Cascudo (MCC) anunciou que reabre ao público a partir desta terça-feira (13).

A população pode retomar as visitas em horário normal, de terça à sábado, das 8h30 às 17h30, e aproveitar as mais recentes exposições em cartaz.

As visitas tinham sido suspensas no dia 7 de dezembro por causa do atraso no pagamento dos bolsistas, anunciada pela universidade, em decorrência de bloqueios orçamentários. Segundo o Museu, o fato teria impacto direto na manutenção das atividades de atendimento aos visitantes.

As visitas podem ser feitas livremente pelo público em geral, sem agendamento prévio e, por causa do aumento de casos de Covid-19, com a recomendação de uso de máscaras. As visitas escolares seguem suspensas e devem ser retomadas em 2023.

Entre os destaques da vista, estão as exposições Navegar impreciso, instalação artística e audiovisual que destaca o Marco de Touros, mais antigo monumento da colonização europeia no país, além de uma canoa indígena com cerca de 700 anos – um dos objetos náuticos mais antigos das Américas.

Também segue em cartaz a mostra A arte de Luzia Dantas, que reúne o acervo do MCC dedicado à artista falecida em fevereiro e que busca representar sua obra ao longo de quase sessenta anos.

Também tem novidade na exposição Engenhos, com esculturas de Ana Dantas, Xico Santeiro e Zé Caboclo, além de artefatos que representam o trabalho na zona rural. Os visitantes também podem ver e rever as exposições de longa duração como Anatomia Comparada, Akangatu, Icnologia, Paleontologia, Dinossauros da Bacia Potiguar, além da exposição temporária Vibrantes Caminhos. O Parque do Museu também está reaberto à visitação nos horários normais de abertura do Museu.

Os detalhes de cada exposição, além das informações para programar sua visita estão disponíveis no portal do MCC ou nas redes sociais. Os visitantes também podem entrar em contato pelo telefone (84) 3342-2289.

Foto: Francielly Medeiros/Inter TV Cabugi
Com informações do G1 RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado
Pular para o conteúdo