Receita Federal destrói mais de 4 milhões de maços de cigarros contrabandeados em Natal

Receita Federal destrói mais de 4 milhões de maços de cigarros contrabandeados em Natal

Força-tarefa de destruição foi feita em parceria com a empresa Souza Cruz

A Receita Federal em Natal realizou, em parceria inédita com a empresa Souza Cruz, do grupo BAT Brasil, a destruição de 4.370.000 maços de cigarros apreendidos por contrabando e descaminho. A operação ocorreu na última sexta-feira (31.mar.2023), em um galpão na cidade de Natal, capital do Rio Grande do Norte, e contou com a participação de mais de 20 pessoas, entre servidores da Receita Federal, terceirizados e funcionários da empresa contratada.

A destruição dos cigarros foi realizada através de máquinas especiais capazes de triturar e compactar os produtos. A parceria entre a Receita Federal e a Souza Cruz é um exemplo de cooperação entre órgãos públicos e empresas privadas na luta contra o crime organizado.

A ação teve como objetivo combater a entrada ilegal de cigarros no país. Segundo o delegado da Receita Federal em Natal, Wyllo Marques, os cigarros apreendidos foram avaliados em cerca de R$ 17 milhões e entrariam ilegalmente no mercado brasileiro. A destruição dos cigarros apreendidos é uma medida importante para coibir a atividade ilegal de contrabando, de acordo com a Receita Federal.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte