Prisão foi confirmada pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro
Neste domingo (2.abr.2023), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu uma das principais articuladoras dos ataques criminosos que ocorreram em março deste ano no Rio Grande do Norte. A mulher, conhecida como “Bibi Perigosa”, foi presa enquanto saía de um shopping no bairro de Campo Grande, na zona oeste do RJ.
A prisão de “Bibi Perigosa” ou “Andreza Patroa” foi confirmada pelo governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL-RJ), pelo Twitter. O governador destacou que ela é considerada uma das maiores traficantes e possui vários processos na Justiça potiguar por tráfico de drogas, organização criminosa e também pelos ataques ocorridos no mês passado.
De acordo com a polícia, “Bibi Perigosa” assumiu o comando da facção no Rio Grande do Norte após a morte de seu companheiro, conhecido como “Sardinha”, que faleceu em setembro de 2016, deixando para ela e seu irmão os pontos de venda de drogas.
Bibi vinha sendo monitorada pela polícia e estava escondida na favela da Vila Kennedy, no Rio de Janeiro, desde 2020. A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Entre os dias 14 e 25 de março, criminosos envolvidos com facção criminosa orquestraram uma série de ataques com roubos, incêndios e depredação de prédios públicos e privados em várias cidades do Rio Grande do Norte.
Foto: Reprodução
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.