Haddad diz que não conhece Shein e defende taxação

Haddad diz que não conhece Shein e defende taxação

Ministro negou que a medida da taxação tenha como alvo empresas específicas

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu, nesta quinta-feira (13.abr.2023) a decisão do governo de acabar com a isenção de encomendas internacionais de até US$ 50, afirmando que busca garantir isonomia na concorrência entre varejistas brasileiras e empresas estrangeiras.

Haddad negou que a medida tenha como alvo empresas específicas, como a Shein, uma empresa chinesa que tem ganhado popularidade no Brasil, e afirmou que o único portal de compras que ele conhece é o da Amazon, onde ele compra um livro todos os dias.

Vocês falam da Shein como se eu conhecesse. Eu não conheço a Shein. Único portal que eu conheço é o da Amazon, eu compro um livro todo dia, pelo menos“, disse o ministro.

Foto: Washington Costa/MF

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo