Suspeito de rachadinha no gabinete de Carlos Bolsonaro atuava como tutor do filho do ex-presidente

Suspeito de rachadinha no gabinete de Carlos Bolsonaro atuava como tutor do filho do ex-presidente

As informações foram divulgadas pelo Estadão neste sábado (13)

Jorge Luiz Fernandes, suspeito de liderar um esquema de “rachadinha” no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro, foi nomeado por Jair Bolsonaro como tutor do filho na Câmara de Vereadores do Rio. As informações foram divulgadas pelo Estadão neste sábado (13.mai.2023).

Fernandes é investigado pelo Ministério Público por ter recebido depósitos no valor total de R$ 2 milhões de outros servidores do gabinete de Carlos Bolsonaro. A esposa de Fernandes também é suspeita de participar do esquema. De acordo com o Estadão, a escolha de Jorge foi de Jair Bolsonaro.

O Estadão procurou Fernandes e a assessoria de Carlos Bolsonaro para comentarem o assunto, mas não houve resposta. O próprio Carlos tem ignorado o tema em suas redes sociais. O vereador já foi alvo de outras investigações envolvendo a prática das rachadinhas, além de outros casos como o uso de verbas públicas para contratar uma empresa de comunicação que pertencia a ele próprio.

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN