Relatório aponta que acidente aéreo de Marília Mendonça não foi culpa do piloto ou da aeronave

Relatório aponta que acidente aéreo de Marília Mendonça não foi culpa do piloto ou da aeronave

Segundo o advogado da família da cantora, Robson Cunha, a principal causa foi um cabo de energia

De acordo com o relatório divulgado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) apresentado nesta segunda-feira (15.mai.2023), o acidente com o avião de Marília Mendonça, que resultou em sua morte e de mais quatro pessoas, não foi causado por falha do piloto ou da aeronave. 

Segundo o advogado da família da cantora, Robson Cunha, a principal causa foi um cabo de energia. O Cenipa sugere a instalação de identificadores nas linhas de transmissão para evitar novos acidentes. A família de Marília Mendonça não compareceu à apresentação do relatório e busca evitar futuros incidentes semelhantes.

O advogado relatou que o trabalho do Cenipa não visa acusar, porém, indicar os responsáveis e criar ambientes para que situações, como a que ocorreu com a cantora e sua equipe, possam ser evitadas. A partir do relatório, o indicado é que sejam colocados identificadores nas linhas de transmissão, “ainda que esteja fora do perímetro de segurança do aeroporto, para evitar novos acidentes”.

O acidente ocorreu em 5 de novembro de 2021, em Piedade de Caratinga, Minas Gerais. O avião, um bimotor Beech Aircraft da PEC Táxi Aéreo, transportava a equipe da cantora e caiu durante o trajeto para um show em Caratinga. Além de Marília Mendonça, faleceram Geraldo Medeiros (piloto), Tarciso Viana (copiloto), Henrique Ribeiro (produtor) e Abicieli Silveira Dias Filho (tio e assessor da artista). 

As vítimas sofreram politraumatismo contuso e morreram após a queda da aeronave. O avião estava regularizado e autorizado para táxi aéreo, de acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Foto: Prefeitura de Caruaru/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN Festival Vem Verão 2024 começa hoje em Natal Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024
Pular para o conteúdo