Medvedev afirmou que o Ocidente está subestimando seriamente o risco de uma guerra nuclear
Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança russo, alertou que a Rússia lançará um ataque nuclear preventivo na Ucrânia se o país receber armas de seus aliados. Medvedev afirmou que o Ocidente está subestimando seriamente o risco de uma guerra nuclear e que as negociações entre Moscou e Kiev são impossíveis no momento.
Medvedev, aliado próximo de Vladimir Putin, declarou que a Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) está expandindo o envio de armas para a Ucrânia, incluindo possíveis caças F-16 e armas nucleares. Ele ressaltou que, caso isso aconteça, mísseis com cargas nucleares seriam lançados sobre os ucranianos.
Além disso, Medvedev afirmou que as negociações com a Ucrânia são impossíveis enquanto Volodymyr Zelensky estiver no poder. Ele expressou sua opinião de que, enquanto essas pessoas estiverem no comando, a situação não mudará para a Rússia por meio de negociações.
Essas declarações surgem logo após o presidente da Bielorrússia, Alexander Lukashenko, anunciar a transferência de armas nucleares táticas russas para o território bielorrusso. No entanto, o ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, enfatizou que a Rússia mantém o controle e a decisão sobre o uso dessas armas, e que elas não serão entregues ao país aliado.
Foto: Kremlin/Fotos Públicas
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.