PF cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador Marcos do Val

PF cumpre mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador Marcos do Val

Em fevereiro, o STF já havia determinado a abertura de investigação contra Do Val para apurar as declarações de que ele teria recebido uma proposta para participar de um golpe de Estado

A Polícia Federal cumpriu, nesta quinta-feira (15.jun.2023), três mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao senador Marcos do Val (Podemos-ES), expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), expedidos pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

A operação ocorreu no apartamento funcional do parlamentar, em Brasília; no gabinete no Congresso Nacional; e em um endereço em Vitória. O senador é investigado por obstruir investigações sobre os atos golpistas do dia 8 de janeiro e por ter divulgado documentos sigilosos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

Em fevereiro, o STF já havia determinado a abertura de investigação contra Do Val para apurar as declarações de que ele teria recebido uma proposta para participar de um golpe de Estado. O senador também teve as redes sociais bloqueadas, por determinação da Justiça.

Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo