A guarda costeira dos Estados Unidos confirmou o desaparecimento nas proximidades dos destroços do famoso navio
Um submarino com cinco pessoas a bordo desapareceu enquanto realizava uma expedição para observar os destroços do Titanic no oceano Atlântico nesta segunda-feira (19.jun.2023). A guarda costeira dos Estados Unidos confirmou o desaparecimento nas proximidades dos destroços do famoso navio.
A empresa responsável pela expedição, OceanGate Expeditions, anunciou que está fazendo todos os esforços para trazer a tripulação de volta e tem recebido assistência de agências governamentais e outras empresas na busca pelo submarino.
A expedição oferecia viagens de sete dias para explorar os destroços do Titanic, localizados a 3.800 metros de profundidade e a cerca de 640 quilômetros da ilha canadense Terra Nova.
A OceanGate Expeditions é a única empresa que possui um submarino, chamado Titan, capaz de alcançar o fundo do oceano e realizar essas observações. A embarcação desaparecida é de propriedade da empresa e tinha uma tripulação de cinco pessoas.
O naufrágio do Titanic ocorreu em sua viagem inaugural em 1912, resultando na morte de 1.514 dos 2.224 passageiros e tripulantes a bordo. Os destroços do icônico transatlântico só foram encontrados em 1985, após mais de sete décadas do trágico evento.
A expedição aos destroços do Titanic despertou grande interesse e oferecia uma experiência única para os aventureiros dispostos a pagar cerca de US$ 250 mil dólares pelo privilégio de testemunhar a história subaquática.
Foto: Oceangate
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.