A empresária Ruth Medeiros contou que quanto mais natural o diálogo entre a marca com os consumidores, maior será a fidelização com os clientes
Cada vez mais as empresas buscam uma conexão com o cliente, onde todo o passo para a divulgação do produto tem que ser planejado do início ao fim. Então, vem o conceito de Storytelling, onde os especialistas criam estratégias de marketing por meio da criação de conteúdo de forma autêntica e espontânea.
“Uma dos maiores exemplos no mercado brasileiro é a Bianca Andrade, a Boca Rosa, que há 12 anos está no mercado com novas estratégias. Tudo isso se deu graças ao storytelling, onde desenvolve toda uma história nas redes sociais até o dia do lançamento de uma coleção da sua linha de maquiagem: Boca Rosa Beauty”, disse a empresária e mercadológa Ruth Medeiros, que faz sucesso no meio empresarial com cobertura de stories e conteúdo.
Integrante da CDL Jovem Natal e Sócia Proprietária da Agência Seja Create, Ruth Medeiros se influencia no trabalho não só de Bianca, mas também de outras influenciadoreas digitais e outras personalidades da mídia que se destacam no Brasil e mundo.
“Não existe uma fórmula pronta. Cada empresa precisa entender qual público-alvo pretende atingir, para depois montar uma estratégia, criar uma persona e, por fim, desenvolver todo um enredo para que possa divulgar o produto e contar ao seu público aos poucos. O resultado é gerar um buzz e engajamento”, explicou.
De acordo com a empresária, as empresas do Rio Grande do Norte estão entendendo mais da importância do Marketing de Conteúdo. “Antes, a tendência dos empresários era por meio da venda direta, onde acreditava-se que tinha que valorizar apenas a divulgação via carro de som, televisão ou rádio. Entretanto, hoje podemos utilizar essas mídias mais a internet para alcançar mais pessoas e fazer com que elas se interessem pelas novidades, mesmo passando um tempo sem comprar”, comentou.
A criatividade e a interação nas mídias tem aumentado de forma significativa. E uma coisa é certa: pessoas se conectam com pessoas.
Ruth Medeiros também explicou que na agência, os serviços ofertados focam muito na dinamização de conteúdo nos perfis que a agência gerência.
Em 2023, Ruth está focada em Storytelling, que sem dúvidas, é uma das principais ferramentas da criação de conteúdo atual. Contar uma história com criatividade prende a audiência e cria uma comunidade.
Para conhecer mais Ruth Medeiros, acesse: https://instagram.com/ruthmedeiros_
Foto: Divulgação
Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.