Prefeitura de Natal anuncia reajuste salarial de 7% para professores municipais

Prefeitura de Natal anuncia reajuste salarial de 7% para professores municipais

A proposta será encaminhada à Câmara Municipal para votação em uma sessão extraordinária com os vereadores

O prefeito Álvaro Dias (Republicanos) divulgou, na quinta-feira (13.jul.2023) um avanço para os professores da rede municipal de ensino de Natal. Após uma reunião com representantes do Sindicato dos Professores (Sinte/RN), o prefeito anunciou um reajuste salarial de 7% com efeito retroativo de janeiro a junho de 2023. A proposta será encaminhada à Câmara Municipal para votação em uma sessão extraordinária com os vereadores.

O prefeito ressaltou o compromisso da gestão em manter um diálogo aberto com os servidores municipais e destacou a importância da votação no legislativo local. Segundo ele, esse reajuste salarial de 7%, que será pago de janeiro a abril de 2024 em quatro parcelas, beneficiará tanto os professores ativos quanto os aposentados do município.

Fátima Cardoso, presidente do Sinte, considerou positivo o atendimento da solicitação pela prefeitura e aguarda a efetivação do reajuste de 7%. Ela ressaltou que a proposta foi apresentada em assembleia e aprovada quase que por unanimidade entre os professores. Além disso, ela também reivindicou a criação de uma mesa permanente de negociação para manter um amplo diálogo entre a classe e a administração municipal.

Foto: Joana Lima

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Policial militar joga homem de ponte em São Paulo 262 vagas na saúde: SESAP-RN abre inscrições RN: 13° salário depende de verba federal Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal
Pular para o conteúdo