Projeto de lei das PPP é aprovado por unanimidade no RN

Projeto de lei das PPP é aprovado por unanimidade no RN

Medida busca fortalecer parcerias público-privadas para melhorar serviços públicos

O projeto de lei 64/2022, que estabelece o Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas do Rio Grande do Norte (PPP/RN), foi aprovado por unanimidade durante uma sessão plenária na Assembleia Legislativa na última quinta-feira (13.jul.2023). A proposta, enviada pelo governo estadual, passou pelas comissões da Casa e teve o relatório do deputado Tomba Farias (PSDB) aprovado na Comissão de Finanças e Fiscalização (CFF).

Durante a discussão do projeto, Tomba Farias destacou que o texto original foi aprimorado após reuniões com o governo e representantes de entidades empresariais, como a Fiern, Fecomércio e Sinduscon, entre outras instituições que contribuíram com sugestões para garantir segurança jurídica aos futuros parceiros privados.

O deputado Francisco do PT, líder do governo na Casa, afirmou que o projeto foi amplamente debatido e as emendas apresentadas foram consensuais. “Houve uma discussão abrangente, e a contribuição do relator, deputado Tomba, foi muito importante”, afirmou Francisco antes da votação.

O deputado Kleber Rodrigues (PSDB), relator do projeto na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), também destacou a atuação de Tomba Farias e da governadora Fátima Bezerra na interlocução com o setor empresarial. “Como empresário, digo que esse projeto é de grande importância para o Rio Grande do Norte, permitindo que a iniciativa privada participe de grandes empreendimentos no estado. Representa uma mudança significativa, um marco”, ressaltou o parlamentar, que preside a Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa no Legislativo.

As PPPs foram definidas pela Lei 11.079/2004, com o principal propósito de aprimorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos à população, além de proporcionar vantagens como compartilhamento de riscos, qualidade na prestação de serviços, capacidade de investimento, inovação, entre outros.

Foto: Arquivo/POR DENTRO DO RN/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal
Pular para o conteúdo