Paciente com braço quebrado enfrenta adiamento de avaliação médica devido a ponto facultativo no RN

Paciente com braço quebrado enfrenta adiamento de avaliação médica devido a ponto facultativo no RN

Supervisor de segurança relata desconforto e falta de informações sobre nova data para procedimento cirúrgico

Um paciente, que teve seu braço quebrado em um acidente no início de setembro, está enfrentando dificuldades em obter o atendimento médico necessário. Ele havia agendado uma avaliação para esta sexta-feira (8.set.2023) no Hospital Coronel Pedro Germano, também conhecido como Hospital da PM, mas ao chegar à unidade de saúde, foi surpreendido com a notícia de que a consulta seria reagendada para outubro, devido ao ponto facultativo estadual.

O paciente em questão é Douglas Gonçalves, um supervisor de segurança de 34 anos, que sofreu um acidente próximo à sua residência na cidade de Macaíba. Como resultado do acidente, ele fraturou o braço em quatro partes distintas e aguarda pelo processo que o levará à cirurgia, um caminho que inclui a avaliação médica.

Em meio a dores intensas e com sua capacidade de trabalho limitada, Douglas lamenta a situação, afirmando que tem que recorrer a medicamentos para conseguir dormir. “É muito triste!”, desabafa o paciente, que, nesta sexta-feira, compareceu ao Hospital da Polícia Militar com todos os exames médicos necessários para a realização da avaliação médica, marcada desde o dia do acidente. No entanto, foi surpreendido com a notícia do cancelamento devido ao ponto facultativo decretado pelo Governo do Estado em virtude do feriado de 7 de setembro.

Em meio à mudança de planos, Douglas enfatiza que não recebeu qualquer justificativa para o adiamento da avaliação médica. Desesperado com as dores e as dificuldades enfrentadas em seu cotidiano, ele foi informado pelos funcionários do hospital sobre a nova data marcada para 13 de outubro, deixando-o apreensivo quanto ao estado de seu braço até lá.

A reportagem da Inter TV Cabugi buscou entrar em contato com a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) em busca de esclarecimentos sobre a situação, mas, até o momento da última atualização deste artigo, não havia recebido qualquer retorno por parte da instituição governamental.

Foto: Francielly Medeiros / Inter TV Cabugi

Com informações do portal g1 RN

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar