Zurich Airport assina contrato e assume Aeroporto de Natal

Zurich Airport assina contrato e assume Aeroporto de Natal

Aeroporto é o primeiro relicitado do país

A Zurich Airport Internacional assinou nesta terça-feira (12) o contrato de concessão do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante (ASGA), em Natal (RN). A empresa foi a vencedora do leilão realizado em maio, com lance de R$ 320 milhões, com ágio de 41% sobre o lance mínimo.

Com a assinatura do contrato, a Zurich Airport assume a gestão do aeroporto, que tem capacidade para receber seis milhões de passageiros por ano. A empresa já está presente em quatro outros aeroportos no país: Confins (MG), Macaé (RJ), Vitória (ES) e Florianópolis (SC).

O ASGA foi o primeiro aeroporto a ser concedido à iniciativa privada, em 2011. Em 2020, a Inframérica, concessionária anterior, anunciou a devolução amigável do ativo. A relicitação do aeroporto foi autorizada pela ANAC em fevereiro de 2023.

A relicitação é um processo inédito no Brasil. O instituto foi criado pela Lei nº 13.448/2017 e pelo Decreto nº 9.957/2019. Trata-se de uma ferramenta que garante a continuidade da prestação dos serviços e traz segurança jurídica aos contratos de concessão.

Foto: Rayane Maynara

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês Rita de Cássia conseguiu doador de pulmão, mas pandemia impediu transplante