Copa do Mundo de 2030 será disputada em três continentes

Copa do Mundo de 2030 será disputada em três continentes

Argentina, Espanha, Portugal e Marrocos serão sedes do Mundial

O Conselho da Fifa anunciou nesta quarta-feira (4.set.2023), que a Copa do Mundo de 2030 será disputada em três continentes: América do Sul, Europa e África. A decisão foi tomada por unanimidade pelos membros do conselho.

A sede do torneio será dividida entre Argentina, Espanha, Portugal e Marrocos. O jogo de abertura será disputado no Estádio Centenário, em Montevidéu, Uruguai, como homenagem à primeira edição do Mundial, que aconteceu em 1930.

Com a decisão, Argentina, Paraguai e Uruguai já estão garantidos na Copa do Mundo de 2030. O mesmo vale para Espanha, Portugal e Marrocos. Também já estão classificados.

Até o anúncio desta quarta-feira, havia duas candidaturas para abrigar a Copa do Mundo de 2030: uma formada por Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, e outra capitaneada pela Uefa e formada por Espanha, Portugal e Marrocos.

A decisão da Fifa de escolher uma candidatura conjunta entre a Conmebol e a Uefa foi elogiada por dirigentes de ambos os continentes.

“A Copa do Mundo de 2030 será um torneio histórico, que marcará o centenário do primeiro Mundial”, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez. “É uma grande mensagem de paz, tolerância e inclusão.”

Foto: Lucas Figueiredo/CBF/Ilustração

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Assine nossa Newsletter

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal