Argentina terá segundo turno entre Massa e Milei

Argentina terá segundo turno entre Massa e Milei

Governista e libertário empatados em primeiro lugar

Com mais de 75% dos votos apurados, as eleições presidenciais da Argentina terão segundo turno. O candidato governista, Sergio Massa, tem 35,9% dos votos, seguido pelo libertário Javier Milei, com 30,51%. A terceira colocada, Patricia Bullrich, tem 23,61%.

Pelas regras eleitorais argentinas, para se eleger no primeiro turno o candidato mais bem votado precisa ter 45% dos votos ou mais, ou ter mais de 40% dos votos e, ao mesmo tempo, 10 pontos porcentuais de vantagem sobre o segundo melhor candidato.

O resultado parcial surpreendeu muitos analistas, que esperavam uma vitória de Milei no primeiro turno. O libertário, que é um fenômeno nas redes sociais, chegou a liderar as pesquisas de intenção de voto nos últimos meses.

No entanto, Massa, que é o atual ministro da Economia, conseguiu crescer no final da campanha e conquistar o apoio de parte do eleitorado descontente com o governo.

Conforme os primeiros resultados foram sendo divulgados, o clima de festa do QG de Milei diminuiu. Muitos eleitores passaram a acompanhar a apuração ao vivo nas redes sociais e ficaram preocupados com a possibilidade de um segundo turno.

O segundo turno da eleição presidencial argentina será realizado em 19 de novembro.

Foto: Joédson Alves/Agência Brasil

Com informações do Estadão

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Empate técnico na corrida presidencial 2026 Brava Energia participa do Mossoró Oil & Gas Energy Prefeitura divulga programação de shows do Natal em Natal 2024 Governo do RN inicia pagamento de novembro Ônibus do ABC Futebol Clube é penhorado Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’
Pular para o conteúdo