UTI de Assú pode fechar por falta de pagamento

UTI de Assú pode fechar por falta de pagamento

Médicos ameaçam paralisar atividades caso não recebam salários

A UTI do Hospital Regional de Assú, na região Central do Rio Grande do Norte, corre o risco de fechar por falta de pagamento aos médicos. A Secretaria de Saúde Pública do Estado (Sesap) está atrasada com os repasses financeiros para a empresa que administra a unidade de terapia intensiva.

Segundo o Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed), se o pagamento não fosse feito até a sexta-feira (3.nov.2023), os médicos ameaçavam paralisar as atividades. Até o momento, no entanto, não há confirmação se os profissionais pararam as atividades.

“Com seis meses de atraso nos pagamentos, a categoria procurou o Sinmed para intermediar as negociações com a Sesap e com a empresa SAMA, devido à situação considerada ‘insustentável e desmotivante’ pelos médicos”, afirmou o sindicato.

A Sesap informou que apresentou uma proposta de cronograma de pagamento à empresa SAMA. No entanto, o sindicato afirma que a proposta não é suficiente para garantir que os médicos recebam os salários em dia.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal