Homem é condenado a 7 anos e 9 meses de prisão no semiaberto por matar padrasto da namorada

Homem é condenado a 7 anos e 9 meses de prisão no semiaberto por matar padrasto da namorada

Crime ocorreu em Mossoró em 2021

Um homem foi condenado a 7 anos e 9 meses de prisão em regime semiaberto por matar o padrasto da própria namorada após descobrir que ele teria abusado sexualmente da jovem. O crime ocorreu em Mossoró, no Oeste potiguar, em 2021.

A vítima, Marcos César Amâncio, de 45 anos, foi baleada na nuca enquanto estava parado em um semáforo. O autor do crime, Robson Dauzacker Norberto da Costa Júnior, de 27 anos, fugiu em seguida.

Segundo a versão apresentada no júri popular, Marcos César tinha um relacionamento de 16 anos com a mãe da namorada de Robson. A mãe da jovem descobriu que o companheiro abusava sexualmente da filha e contou o caso ao genro, que planejou o assassinato.

A defesa de Robson alegou que ele agiu em legítima defesa, pois o padrasto da namorada estaria armado e ameaçando a jovem. No entanto, o júri entendeu que o crime foi premeditado e condenou o réu por homicídio simples.

A sentença foi recebida com indignação por familiares da vítima. Um deles, que pediu para não ser identificado, disse não acreditar nas acusações de abuso sexual.

“Que a justiça seja feita. Ele era uma pessoa excelente, boa. O crime foi de extrema covardia. Eu não acredito sobre às acusações que ele cometeu esses abusos sexuais”, disse.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar Bolsas da Capes e do CNPq: ministro afirma que reajustes devem ocorrer ainda este mês