Chuva forte em Natal causa suspensão de serviços públicos

Chuva forte em Natal causa suspensão de serviços públicos

Ações preventivas visam garantir a segurança da população

As fortes chuvas que atingem Natal e cidades da região metropolitana desde a segunda-feira (27.nov.2023) causaram diversos transtornos, incluindo a suspensão de serviços públicos e aulas.

Serviços de saúde e trânsito são afetados

Em Natal, as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Centros de Atenção Psicossocial (Caps), Ambulatório Transexual e Travesti Natal (TT), Centros de Convivência e Cultura (Cecco), Centros Especializados Saúde do Idoso (CEASI), Policlínicas e os pontos extras de vacinação não funcionaram na terça-feira (28).

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) suspendeu os atendimentos de vistoria veicular e prova prática de direção veicular na sede do Detran, na Cidade da Esperança, em Natal.

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) suspendeu o atendimento ao público nesta terça-feira.

Aulas suspensas em Natal e Parnamirim

As aulas foram suspensas em Natal e Parnamirim nas redes municipal e estadual.

Fundação José Augusto também suspende atividades

A Fundação José Augusto comunicou que, em virtude das fortes chuvas, os seguintes equipamentos culturais não funcionarão para atendimento ao público nesta terça-feira (28): Pinacoteca, Cidade da Criança, Complexo Cultural Rampa, Memorial Câmara Cascudo, TAM e Biblioteca Câmara Cascudo.

Alerta da Defesa Civil

A Defesa Civil do Rio Grande do Norte emitiu alerta laranja para a região metropolitana de Natal. A previsão é de mais chuvas nas próximas horas, com possibilidade de alagamentos e deslizamentos de terra.

Orientações

A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Norte (Coden) emitiu um alerta para chuvas intensas em todo o estado. A previsão é de que as chuvas continuem até a quinta-feira (30).

A população é orientada a evitar sair de casa durante o período de chuvas, a ficar atenta às informações da Defesa Civil e a adotar medidas de segurança, como:

  • Não se abrigar debaixo de árvores ou próximo a postes e linhas de energia;
  • Não atravessar córregos ou rios;
  • Ficar longe de áreas alagadas;
  • Observar as condições das casas e prédios, e procurar abrigo em caso de risco de desabamento.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar