Polícia conclui que torcedor do ABC foi morto por tiro de PM

Polícia conclui que torcedor do ABC foi morto por tiro de PM

Investigação concluiu que disparo partiu de fuzil utilizado por policial militar

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte concluiu que o tiro que matou o torcedor do ABC Leonardo Lucas de Carvalho, de 26 anos, foi disparado por um policial militar. O militar foi indiciado pelo crime de homicídio.

A morte de Leonardo Lucas aconteceu no dia 15 de setembro, após uma confusão entre torcidas organizadas do ABC e do Sport, no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. O torcedor foi baleado na cabeça e morreu no local.

Segundo a polícia, a confusão começou quando um grupo de torcedores do ABC realizou uma emboscada a um comboio de ônibus e vans que transportavam torcedores do Sport. A briga generalizada envolveu paus, pedras, bombas caseiras e armas de fogo.

A polícia foi chamada para conter a confusão e, durante a ação, um policial militar disparou um tiro de fuzil que atingiu Leonardo Lucas.

A investigação da Polícia Civil foi conduzida pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A polícia analisou imagens de câmeras de segurança, depoimentos de testemunhas e provas periciais para concluir que o tiro que matou Leonardo Lucas partiu da arma do policial militar.

A Polícia Militar também abriu um procedimento interno para apurar o caso. A corporação não informou se a sindicância foi encerrada ou se o militar foi afastado das atividades.

Leonardo Lucas era barbeiro e deixava uma filha de dois meses de idade.

O caso gerou comoção em Natal e região metropolitana. Torcedores do ABC e do Sport realizaram protestos contra a violência e a impunidade.

A Polícia Civil e a Polícia Militar estão sendo cobradas por respostas e por punições aos responsáveis pela morte de Leonardo Lucas.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal