38 pessoas são resgatadas de cárcere privado em clínica de reabilitação em Extremoz

38 pessoas são resgatadas de cárcere privado em clínica de reabilitação em Extremoz

Relatos de vítimas e instrutores apontam para uso de armas de choque, agressões e até espancamento

Uma operação conjunta do Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Militar resgatou, nesta quinta-feira (7.dez.2023), 38 pessoas que eram mantidas em cárcere privado em um centro de reabilitação na cidade de Extremoz, na região da Grande Natal.

As vítimas, que eram dependentes químicos, relataram que eram submetidas a agressões físicas e psicológicas, incluindo a utilização de armas de choque.

Uma das vítimas, que preferiu não se identificar, disse que estava sendo maltratada há meses. “Era muita humilhação, muita agressão. Eu não aguentava mais”, contou.

Outra vítima, que também preferiu não se identificar, disse que foi obrigada a trabalhar no centro de reabilitação sem receber salário. “Eu era obrigada a bater nos outros internos. Era muito pesado”, disse.

O diretor da clínica, identificado como José Carlos, foi preso em flagrante. Ele nega as acusações e diz que a ação da polícia foi ilegal.

“Essas acusações são todas inverídicas”, disse José Carlos. “A polícia invadiu o local sem mandado judicial. Foi um abuso de autoridade”.

A polícia, por sua vez, afirma que a ação foi autorizada pelo Ministério Público.

As vítimas foram encaminhadas para uma unidade do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Foto: Divulgação

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Assine nossa Newsletter

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar