PF investiga influenciador Renato Cariani por tráfico de drogas

PF investiga influenciador Renato Cariani por tráfico de drogas

Empresário e influenciador fitness é suspeito de desviar produto químico para produzir crack

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (12.dez.2023) a operação “Anidrol” contra o tráfico de drogas e o desvio de um produto químico usado na produção de crack. O principal alvo da operação é o influenciador fitness Renato Cariani, que tem mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais.

Cariani é sócio da empresa Anidrol, uma indústria química que fica em Diadema, na Grande São Paulo. Segundo os investigadores, o grupo criminoso liderado por Cariani desviou toneladas de um produto químico para produzir entre 12 e 16 toneladas de crack.

A operação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Além de Cariani, outras pessoas também foram alvo de buscas.

A investigação começou em 2022, depois que uma empresa farmacêutica multinacional avisou a PF de que havia sido notificada pela Receita Federal sobre notas fiscais faturadas em nome dela com pagamento em dinheiro não declaradas. A farmacêutica alegou que nunca fez a aquisição do produto, que não tinha esses fornecedores e que desconhecia os depositantes.

A partir dessas informações, a PF iniciou a investigação e identificou que entre 2014 e 2021 o grupo emitiu e faturou notas em nome de três empresas grandes de forma fraudulenta: AstraZeneca, LBS e Cloroquímica.

A PF pediu prisão dos envolvidos, o Ministério Público foi favorável, mas a Justiça negou.

O influenciador Renato Cariani ainda não se manifestou sobre as acusações.

Foto: Reprodução/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal PRF realizará leilão de veículos retidos no RN Concurso do TJRN tem mais de 54 mil inscrições Prefeito de São José do Campestre é morto a tiros em casa Governo do RN abre concurso para a Polícia Militar