PF investiga influenciador Renato Cariani por tráfico de drogas

PF investiga influenciador Renato Cariani por tráfico de drogas

Empresário e influenciador fitness é suspeito de desviar produto químico para produzir crack

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (12.dez.2023) a operação “Anidrol” contra o tráfico de drogas e o desvio de um produto químico usado na produção de crack. O principal alvo da operação é o influenciador fitness Renato Cariani, que tem mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais.

Cariani é sócio da empresa Anidrol, uma indústria química que fica em Diadema, na Grande São Paulo. Segundo os investigadores, o grupo criminoso liderado por Cariani desviou toneladas de um produto químico para produzir entre 12 e 16 toneladas de crack.

A operação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão em São Paulo, Minas Gerais e Paraná. Além de Cariani, outras pessoas também foram alvo de buscas.

A investigação começou em 2022, depois que uma empresa farmacêutica multinacional avisou a PF de que havia sido notificada pela Receita Federal sobre notas fiscais faturadas em nome dela com pagamento em dinheiro não declaradas. A farmacêutica alegou que nunca fez a aquisição do produto, que não tinha esses fornecedores e que desconhecia os depositantes.

A partir dessas informações, a PF iniciou a investigação e identificou que entre 2014 e 2021 o grupo emitiu e faturou notas em nome de três empresas grandes de forma fraudulenta: AstraZeneca, LBS e Cloroquímica.

A PF pediu prisão dos envolvidos, o Ministério Público foi favorável, mas a Justiça negou.

O influenciador Renato Cariani ainda não se manifestou sobre as acusações.

Foto: Reprodução/Instagram

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte Governo Federal transfere R$ 30 bi ao RN em 2024: o que isso significa? O impasse do 13° salário dos servidores do RN