Câmara dos EUA autoriza investigação de impeachment contra Biden

Câmara dos EUA autoriza investigação de impeachment contra Biden

Republicanos aprovam processo por suposta corrupção do filho do presidente

A Câmara dos Deputados dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (13.dez.2023) a autorização formal para uma investigação de impeachment contra o presidente Joe Biden. A votação, que ocorreu por 221 votos a favor e 212 contra, foi liderada pelos republicanos, que acusam Biden de usar sua influência como vice-presidente para permitir que seu filho Hunter Biden fizesse negócios obscuros na China e na Ucrânia.

A Casa Branca classificou a investigação como “infundada e politicamente motivada”. Biden está se preparando para disputar as eleições de 2024 com seu antecessor republicano, Donald Trump, que também foi alvo de um processo de impeachment.

A investigação ainda não encontrou provas de irregularidades por parte de Biden, mas pode ajudar os republicanos a destacarem suas alegações de corrupção ao longo da campanha de 2024.

A votação ocorre três meses após os republicanos iniciarem informalmente a investigação. Mesmo que a Câmara vote pelo impeachment do presidente, o Senado teria que votar para condená-lo pelas acusações por uma maioria de dois terços, o que é improvável, já que os democratas têm maioria na Casa.

Foto: Alan Santos/PR/Ilustração/Arquivo

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal