Ex-companheiro é o principal suspeito de matar advogada e namorado

Ex-companheiro é o principal suspeito de matar advogada e namorado

Crime passional teria motivado o duplo homicídio, que também vitimou o atual companheiro da vítima

A advogada criminalista Andreia Teixeira, de 44 anos, morta a tiros na madrugada da última quarta-feira (28.fev.2024) em um condomínio em Nova Parnamirim, localizado em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, foi sepultada na manhã desta quinta-feira (29.fev), no cemitério Bom Pastor II.

Familiares, amigos e colegas de profissão prestaram homenagens à vítima durante velório realizado na noite de quarta-feira em um centro de velório no município.

Crime

Andreia foi executada a tiros junto com seu namorado, Lenivaldo César de Castro, de 52 anos, em frente à residência onde ela morava. Imagens de câmeras de segurança flagraram o crime: um homem chegou ao local em um veículo Sedan de cor escura, esperou pelo casal e, ao vê-los, os alvejou com disparos de calibre 12.

O principal suspeito do crime é o ex-companheiro de Andreia, um ex-policial penal do Rio Grande do Norte. De acordo com o filho da vítima em entrevista ao portal g1 RN, Ronald Teixeira, a mãe estava em um relacionamento conturbado com o suspeito e se sentia ameaçada por ele.

“Era um relacionamento bem conturbado, já fazia muito tempo que ela tentava sair e se sentia muito ameaçada. Tinha medo de algum tipo de represália e não conseguia sair do relacionamento”, disse Ronald.

Investigação

A investigação do caso é conduzida pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim. A polícia ainda não localizou o suspeito, mas já identificou o carro usado no crime, que era alugado.

O filho de Andreia pede justiça e que o crime não fique impune.

“Minha mãe era uma pessoa íntegra, era uma pessoa que fazia a diferença, era advogada criminalista, fazia a diferença no estado. Ela estava virando referência no trabalho dela”, disse.

“Do mesmo jeito que a vida dela hoje foi ceifada, ela lutava por vidas. Então, o meu apelo é por justiça, para não deixar esse crime passar”, completou.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

iPhone 16 com 50% de desconto na TIM vira destaque no Dia das Mães Dupla de Páscoa 2025 tem prêmio recorde e apostas podem ser feitas até este sábado (20) Carnaval de Natal 2025: Programação, transporte gratuito e tudo que você precisa saber Jogo entre Flamengo x Nova Iguaçu pelo campeonato Carioca na Arena das Dunas é cancelado BRAVA Energia anuncia primeiro óleo do Sistema Definitivo do Campo de Atlanta Réveillon 2025 em Natal: Virada terá fogos silenciosos, shows e esquema especial de trânsito e transporte