Ex-companheiro é o principal suspeito de matar advogada e namorado

Ex-companheiro é o principal suspeito de matar advogada e namorado

Crime passional teria motivado o duplo homicídio, que também vitimou o atual companheiro da vítima

A advogada criminalista Andreia Teixeira, de 44 anos, morta a tiros na madrugada da última quarta-feira (28.fev.2024) em um condomínio em Nova Parnamirim, localizado em Parnamirim, na Região Metropolitana de Natal, foi sepultada na manhã desta quinta-feira (29.fev), no cemitério Bom Pastor II.

Familiares, amigos e colegas de profissão prestaram homenagens à vítima durante velório realizado na noite de quarta-feira em um centro de velório no município.

Crime

Andreia foi executada a tiros junto com seu namorado, Lenivaldo César de Castro, de 52 anos, em frente à residência onde ela morava. Imagens de câmeras de segurança flagraram o crime: um homem chegou ao local em um veículo Sedan de cor escura, esperou pelo casal e, ao vê-los, os alvejou com disparos de calibre 12.

O principal suspeito do crime é o ex-companheiro de Andreia, um ex-policial penal do Rio Grande do Norte. De acordo com o filho da vítima em entrevista ao portal g1 RN, Ronald Teixeira, a mãe estava em um relacionamento conturbado com o suspeito e se sentia ameaçada por ele.

“Era um relacionamento bem conturbado, já fazia muito tempo que ela tentava sair e se sentia muito ameaçada. Tinha medo de algum tipo de represália e não conseguia sair do relacionamento”, disse Ronald.

Investigação

A investigação do caso é conduzida pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Parnamirim. A polícia ainda não localizou o suspeito, mas já identificou o carro usado no crime, que era alugado.

O filho de Andreia pede justiça e que o crime não fique impune.

“Minha mãe era uma pessoa íntegra, era uma pessoa que fazia a diferença, era advogada criminalista, fazia a diferença no estado. Ela estava virando referência no trabalho dela”, disse.

“Do mesmo jeito que a vida dela hoje foi ceifada, ela lutava por vidas. Então, o meu apelo é por justiça, para não deixar esse crime passar”, completou.

Foto: Reprodução

Siga o Por Dentro do RN também no Instagram e mantenha-se informado.

MAIS LIDAS DO DIA

Casas Bahia abre vagas para PCD no Nordeste São João em Natal: Edição 2024 será mais modesta, diz prefeito Pesquisa Prefeitura de Natal 2024: Carlos Eduardo lidera levantamento do Instituto Seta MPRN recomenda que governo do RN não aumente salários nem faça concursos para evitar colapso fiscal Midway Mall comemora 19 anos com sorteio de três BYD zero quilômetro e desfile de moda Neoenergia Cosern é criticada por quedas de energia no Réveillon Festival MADA 2023 terá o ‘Baile da Amada’ Cosern é condenada a indenizar cliente por cobrança indevida por falha em medidor Influencer trans Flávia Big Big morre vítima de câncer Ambulância das drogas: Motorista do SAMU preso usava o veículo para transportar e vender maconha e cocaína Prefeitura de Natal lança concurso para procurador Lei Seca: Idoso é preso pela terceira vez dirigindo bêbado em Natal